‘Qualifica Plus' encerra em setembro

Taxa de execução quase nos 100%

Com um investimento total elegível de 430.500 euros, dos quais quase 366 mil vão para as 25 empresas aderentes, o projeto conjunto ‘Qualifica Plus’ apresenta, agora, uma taxa de execução de quase 97% e ainda faltam quatro meses para o seu términus.

Até final de setembro próximo, a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) dará por concluído, com êxito, o projeto conjunto ‘Qualifica Plus’. Trata-se de um programa de apoio à Qualificação e Inovação de duas dezenas e meia de PME’s do Norte e Centro do país e pretende reforçar a respetiva competitividade, no âmbito dos fundos comunitários (POCI/FEDER).

Neste momento, dos 365.925 euros de despesa total elegível para as empresas aderentes, estão executados cerca de 353 mil euros, isto é, mais de 96%. O investimento exclusivo do promotor (indivisível) realizado até agora corresponde a 75% do total elegível, que ronda os 65.500 euros. O que falta à AECOA realizar só a partir deste momento poderá ser concluído e diz respeito à avaliação final do projeto, elaboração do respetivo relatório, produção de um vídeo final e Seminário de Avaliação e Encerramento, previsto para o mês de setembro.

Quase 200 mil euros elegíveis já reembolsados

O terceiro Pedido a Título de Reembolso (PTR) foi submetido ontem, 03 de junho, e aguarda o parecer técnico do IAPMEI, entidade que superintende estes apoios.

Os dois pedidos de reembolso anteriores já foram liquidados junto das respetivas empresas, tendo sido reembolsados mais de 100 mil euros, isto é, 50% dos investimentos elegíveis apresentados nesses PTR’s. Não foram rejeitados quaisquer investimentos e são residuais as despesas que aguardam esclarecimentos para parecer superior final.

Neste momento, faltam apenas duas empresas das 25 apresentar os últimos comprovativos de despesa, porém a AECOA sabe que os investimentos estão todos concluídos, pelo que entrarão no PTR final. Se é o seu caso, envie-nos a documentação em falta para podermos proceder em conformidade.

1 Comentário

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contacte-nos

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS da AECOA.

Autorizo a AECOA a utilizar os meus dados pessoais fornecidos neste formulário. Os dados recolhidos são processados informaticamente e servem para fins ligados à execução das ações da AECOA, bem como para atividades de informação e divulgação ligadas com essas ações. Esta base de dados é propriedade da AECOA que garante o acesso aos seus dados e consequente retificação, bem como a confidencialidade dos mesmos, que só poderão ser partilhados com outras entidades, quando a partilha desses dados tenha de ser levada a cabo para cumprir uma obrigação legal, proteger interesses vitais dos Utilizadores ou qualquer outra finalidade legítima prevista na lei, nomeadamente a partilha com as entidades gestoras de Fundos.

AECOA

Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis

 

Escola Superior Aveiro Norte
Estrada do Cercal nº 449, Gab. 1/2
3720-509 Santiago de Riba - Ul

Tlf: 256 668 823/4
Fax: 256 668 825
Email: geral@aecoa.pt