Projeto Qualifica Plus

Ações do Projeto

Ao nível estrutural, o projeto “Qualifica Plus” está concebido em 5 Ações, que não se articulam necessariamente numa ordem cronológica natural e sequencial, mas também numa lógica funcional, isto é, agregam grupos de atividades de projeto que são da mesma natureza.

Diagnóstico e estratégia para a inovação

Diagnóstico individualizado às 25 empresas nas vertentes de inovação, organização e marketing. Isto permitirá a elaboração de uma análise swot e a definição de estratégias de inovação para as empresas. Os investimentos consistem em consultoria especializada por consultores especialistas em inovação organizacional e de marketing.

Implementação das soluções de investimento/inovação

Implementação (física) dos investimentos previstos e das soluções definidas, tendo em vista o alcance dos objetivos de inovação. Serão implementados nas empresas intervencionadas, de forma direta ou correlacionada com serviços distribuídos da AECOA. Serão realizadas as despesas de investimento associadas ao projeto, de forma a colmatar operacionalmente as oportunidades de melhoria detetadas no levantamento inicial de necessidades das empresas.

Gestão, coordenação da estratégia e operações de caráter processual e de gestão inerentes ao projeto

Gestão do Projeto: Conjunto de tarefas associadas à gestão do projeto de forma contínua ao longo da execução do projeto.

Desenvolvimento de ferramentas de utilização coletiva

Desenvolvimento de ferramentas e plataformas comuns que sirvam as necessidades das empresas aderentes e da entidade promotora do projeto. Estas têm como função apoiar as dinâmicas do projeto em si e dos setores empresariais, bem como as necessidades de melhoria da competitividade.

 

  • Módulo “Qualifica Plus” no Website da AECOA.
  • Guia de Boas Práticas e Práticas Inovadoras.
  • Ferramentas online de Autodiagnóstico de Inovação nas empresas.
  • Fórum Online.

Avaliação, divulgação e disseminação do projeto

Avaliação, divulgação e disseminação dos resultados do projeto, tendo em vista os efeitos de transversalidade das ações de arrastamento na Economia. A integração e sistematização do conjunto dos ativos de competitividade decorrentes de todos os investimentos anteriores serão também objeto de uma estratégia de comunicação por meio de:

  • Assessoria de Comunicação
  • Comunicação do Projeto e Publicidade
  • Seminário de divulgação e imersão do projeto
  • Seminário de acompanhamento do projeto
  • Seminário de Divulgação dos Resultados do Projeto
  • Avaliações intercalares de evolução do projeto (duas) e uma Avaliação do impacto final das ações do
    projeto
  • Emissão de relatório final de avaliação do projeto
  • Vídeo de disseminação dos resultados

Contacte-nos

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS da AECOA.

Autorizo a AECOA a utilizar os meus dados pessoais fornecidos neste formulário. Os dados recolhidos são processados informaticamente e servem para fins ligados à execução das ações da AECOA, bem como para atividades de informação e divulgação ligadas com essas ações. Esta base de dados é propriedade da AECOA que garante o acesso aos seus dados e consequente retificação, bem como a confidencialidade dos mesmos, que só poderão ser partilhados com outras entidades, quando a partilha desses dados tenha de ser levada a cabo para cumprir uma obrigação legal, proteger interesses vitais dos Utilizadores ou qualquer outra finalidade legítima prevista na lei, nomeadamente a partilha com as entidades gestoras de Fundos.

AECOA

Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis

 

Escola Superior Aveiro Norte
Estrada do Cercal nº 449, Gab. 1/2
3720-509 Santiago de Riba - Ul

Tlf: 256 668 823/4
Fax: 256 668 825
Email: geral@aecoa.pt