Qualifica Plus

Projeto concluído até finais de fevereiro

O projeto conjunto Qualifica Plus (QP) está a chegar ao seu termo. Até final de fevereiro, os investimentos têm de estar concluídos e o processo fechado.

No próximo mês, o projeto Qualifica Plus chega ao fim. O seu prazo de execução inicial estendia-se entre 1 de julho de 2017 e dezembro de 2018. Porém, foi pedido e aprovado o seu alargamento, ficando o seu calendário então definido entre 01 de março de 2017 e 28 de fevereiro de 2019. Assim sendo, as 25 empresas que integram este projeto conjunto têm de fechar os respetivos investimentos, liquidá-los e registá-los no Sistema de Normalização Contabilística (SNC) até finais de fevereiro próximo.

Em agosto último foi submetido um Pedido a Título de Reembolso Intercalar (PTRI) para um investimento de quase 120 mil euros, correspondente a 30% sensivelmente do total previsto pelo QP, aguardando-se o seu deferimento a qualquer momento. Neste momento, está já a ser preparado o segundo PTRI. O Pedido de Reembolso final está previsto para março de 2019.

Recorde-se que este projeto foi aprovado na modalidade de Projetos Conjuntos, Incentivos à Qualificação de PME, Aviso n.º 22/SI/2016.

Neste momento, a AECOA aguarda a análise e aprovação de uma nova candidatura, submetida em 30 de setembro do ano passado, de acordo com o Aviso 15/SI/2018. A tipologia é equivalente à do QP e, desta vez, a AECOA pretende apoiar 44 empresas.

 

0 Comentários

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contacte-nos

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS da AECOA.

Autorizo a AECOA a utilizar os meus dados pessoais fornecidos neste formulário. Os dados recolhidos são processados informaticamente e servem para fins ligados à execução das ações da AECOA, bem como para atividades de informação e divulgação ligadas com essas ações. Esta base de dados é propriedade da AECOA que garante o acesso aos seus dados e consequente retificação, bem como a confidencialidade dos mesmos, que só poderão ser partilhados com outras entidades, quando a partilha desses dados tenha de ser levada a cabo para cumprir uma obrigação legal, proteger interesses vitais dos Utilizadores ou qualquer outra finalidade legítima prevista na lei, nomeadamente a partilha com as entidades gestoras de Fundos.

AECOA

Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis

 

Escola Superior Aveiro Norte
Estrada do Cercal nº 449, Gab. 1/2
3720-509 Santiago de Riba - Ul

Tlf: 256 668 823/4
Fax: 256 668 825
Email: geral@aecoa.pt